pé-de-elefante - meaning and definition. What is pé-de-elefante
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is pé-de-elefante - definition

Pata-de-elefante

Elefante-asiático         
  •  "O Elephante" - Gravura pintada à mão e datada de 1890 - Ilustração por H.Gobin e gravação por Ramus - Impresso em França pela "Lamoureaux de Paris" e publicada por Magalhães e Moniz Editores, Portugal.
| mapa = Elephas Maximus distribution evolution map.svg
de Elefante         
O Pé de Elefante é o nome concedido a uma grande massa de corium, material semelhante à lava criado no núcleo de um reator nuclear após um acidente, formada logo após o desastre de Chernobil. Atualmente, está enterrado em um corredor de distribuição de vapor sob o reator, sendo ainda hoje mortalmente radioativo.
Pé-grande         
thumb|Quadro 352 da famosa filmagem Patterson-Gimlin, que os autores alegaram ser do Pé-grande.|245px

Wikipedia

Beaucarnea recurvata

Beaucarnea recurvata é uma espécie de planta da família Asparagaceae e do gênero botânico Beaucarnea, cujo nome é dedicado ao colecionador de suculentas Jean-Baptiste Beaucarne acrescentado do termo recurvata, que em Latim significa "curvada sobre si mesma", fazendo alusão às folhas da planta.

É comumente chamada Pata-de-elefante ou Nolina, usada como planta ornamental e em paisagismo.

É uma planta de crescimento lento, dióica perenifólia, com folhas finas, muito longas e recurvadas em seu ápice. Seu tronco tem aparência rugosa e é maior na parte inferior (Cáudice), onde armazena água. Por conta dessa característica é uma planta que resiste à estiagem e calor intenso.

Suas inflorescências surgem apenas na planta adulta (10 anos ou mais) e se apresentam em um cacho formado por pequenas flores brancas e possuem um suave perfume.

É uma espécie nativa do leste do México, nos estados de Tamaulipas,Veracruz e San Luis Potosí, onde está em risco de extinção.

É uma planta de sol pleno. Não tolera solos encharcados, o que leva à podridão das raízes; portanto deve ser plantada em solo mais arenoso e drenante. Adubar com NPK 10-10-10 mensalmente e aguardar o solo secar totalmente entre as regas.